sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Verão 2010... só para ELES...

As cores vibrantes, como o vermelho, o azul e o laranja, é uma das novidades e serão usadas em todas as peças ao mesmo tempo, o chamado total look. O branco e o bege aparecerão em peças de baixo como o short, a bermuda ou a calça. O branco aparece combinado ao preto em ternos ou paletós com bermudas.

Aposente de vez o xadrez. As listras (tom sobre tom), riscas de giz largas, os grafismos coloridos e os florais, dominarão as estampas.

O cruzamento entre o sério e o esportivo também aparecem nos tecidos. Um exemplo é o cetim e o tafetá, aplicados em jaquetas descontraídas e de tecido nobre, usado em casacos esportivos. Tecidos brilhantes e metalizados foram destaques nos desfiles de Paris, enquanto alguns estilistas optaram pelos aspectos têxteis com efeitos artesanais ou o jeans com lavagens bem claras.

Agora, a grande surpresa que as mulheres irão adorar...as peças que mais causaram furor nos desfiles e que virão como uma forte tendência foram os shortinhos bem curtos!! Isso mesmo, os homens voltarão a usar os micros. Mas por favor, homens, vocês devem estar com o corpo bem trabalhado para usar o modelito, ok! As calças com barras dobradas no tornozelo também estarão na estação, com modelagens mais folgadas no quadril e que afunilam em direção aos tornozelos.

Os ternos ou costumes foram apresentados com cortes mais secos e com menor número de botões, sendo que os paletós estão um pouco mais curtos e a aparência geral é de maior descontração. Os novos ternos, mais desconstruídos, abrigam camisas sem manga de tecidos leves, decotes ousados e golas moles, e regatas, muitas vezes transparentes.

Os coletes de alfaiataria são marcados pelos exercícios de modelagens executados sobre as bases dos coletes antigos. A criatividade se expande para o universo esportivo e os coletes passam a lembrar uniformes de atletismo ou peças de natação. Os casacos de modelagem mais séria podem receber cintos para marcar a cintura. Os blazeres vêm com cruzamentos entre casacos esportivos, como as parkas, com abotoamentos trocados por zíperes. As jaquetas aparecem com camisa e gravata.

Os acessórios mais marcantes da estação são as maxi bolsas e os sapatos e botas bem pesados. Para contrastar, surgem os adornos para o pescoço, como lenços, cachecóis ou gravatas finas.

Fonte: UOL Estilo ( http://estilo.uol.com.br/ )


Nenhum comentário:

Postar um comentário