sexta-feira, 26 de junho de 2009

MICHAEL JACKSON



Incomensurável...
...única palavra que chega perto do que foi o Rei do Pop, Michael Jackson.


Cantor, compositor, coreógrafo, bailarino. Michael conquistou o público aos 5 anos de idade, quando ainda cantava com seus irmãos no grupo então chamado de "The Jackson 5". Em 1972, aos 14 anos, lança seu primeiro álbum solo, intitulado "Got To Be There". Dez anos depois, o álbum "Thriller" é lançado e chega ao número de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Número jamais alcaçando por qualquer outro artista até hoje. Os passos Moonwalk, criados por ele, viram febre mundial. Em 1987, lança o bem-sucedido albúm "Bad", e em 1995 o megalomaníaco "History". Seu último disco "Invincible" foi lançado em 2001. No total foram 8 discos solo gravados e segundo cifras divulgadas nos EUA, Michael Jackson vendeu 750 milhões de cópias.

Seu estilo exagerado, trouxe nos anos 70 uma forte tendência na moda, iniciada com as famosas bocas de sino (ainda nos Jackson 5). Mas foi nos anos 80 que se firmou como um ícone fashion, onde lançaria sua famosa jaqueta vermelha.
Sua marca registrada era a famosa luva branca decorada com apliques de metal. Em 1987, foi a vez da calça com "cintos" amarrados nas pernas.






















Nos anos 90, o Pop Star se coroou rei e passou a aparecer no palco com uma capa e coroa.
E na turnê de 93, Michael lançou a roupa preta com tiras grossas douradas, um tipo de "body" usado por cima da calça.
Outras marcas do cantor eram o uso do chapéu preto e as meias brancas com sapatos pretos, desafiando a "moda" tradicional de combinar os dois.
Suas jaquetas e alguns sapatos também passaram a ter apliques de metal. Já nos anos 2000, Michael adotou o terno, sempre incrementado com correntes.
Ainda hoje, profissionais do mundo todo copiam ou se apoiam em suas danças, músicas e estilo, para desenvolverem outros trabalhos.


Difícil aceitar que o Astro inatingível do mundo se foi. Fã incondicional sou e serei para sempre.
Não há vestígio algum de um futuro sucessor.

Uma pena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário