quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

SPFW 2009



Fim de festa. Como é ruim essa a sensação que a gente tem quando se acendem as luzes da sala de desfiles ao final da última coleção. Participar da SPFW é sempre bom. Gosto de moda de verdade. E estou aqui para passar para vocês um pouco da cobertura desse espetáculo que contou com muitas celebridades...entre elas...a maravilhosa Gisele Bündchen que abriu e fechou o desfile da Colcci,no domingo (18.01.09), primeiro dia de São Paulo Fashion Week.... Quando ela vem, não tem para ninguém!!

Mas vamos ao que interessa.....

Fazendo um resumão de tudo o que rolou... seguem as tendências de Inverno 2009, para cada estilo..

O esportivo

As peças para esse usuário são confeccionadas com tecidos de alta performance e não se restringem especificamente as academias, podem ser usadas também nas “baladas”. As formas são levemente ovaladas e fluídas ou justas ao corpo com o conforto do elastano. As cores são vivas, mas, ao mesmo tempo, com uma pitada de cinza.


O irreverente
A ordem para esse público é ignorar as regras e não ter medo de ousar. As peças trazem uma “desconstrução” e influência do Japão dos anos 80. Nas estampas prevalecem os efeitos da pop art e histórias em quadrinhos em tonalidades de amarelos, verdes e azuis. Para o seguimento street wear, uma vertente desse perfil, o destaque são as imagens gráficas dos contos de cripta (quadrinhos de horror dos anos 70) e da revista MAT, que traz o humor social, com uma pitada de sarcasmo.


O romântico
Para esse consumidor, as cores são em tons pastéis envelhecido. Detalhes com renda, laços, volumes new look e uma estética retrô estão em alta. Ênfase ao resgate de peças influenciadas pelos anos 60. Nas estampas, as imagens são envelhecidas, desgastadas e remetem à publicidade de produtos e brinquedos de décadas passada.


O sensual
Do estilo gótico romantizado surgem os looks completos nas cores preto, vermelho cereja e liolácio em peças com babados em estilo jaboux, laços em estilo dandy e punhos e mangas em estilo pirata. A sensualidade fica por conta dos decotes que valorizam o colo e peças como calças skinny e microssaias utilizadas com meias ou legging.


2 comentários:

  1. Rô, parabéns pelo blog!

    É isso aí, esse é só o começo do seu sucesso como jornalista :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Mê....
    Vamos dar conselhos de moda pra pessoas mal vestidas...
    Vamos salvar o mundo do Brega...
    ABAIXO O BREGA..
    A MODA DOMINA...
    hahahahhaa...
    Parabéns Meire, as matérias tem consistência e fundamento...
    Aprendeu tudo o que eu te ensinei direitinho...rsrsrsrs...

    Beijo Stèphanie

    ResponderExcluir